Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alegria, Alegria :-)

Antes de comentar e publicar aqui as fotos do  lançamento do meu novo projeto o "Show-Baile", no Casarão Ameno Resedá, quero dividir com vcs o texto lindo que recebi hoje do meu amigo Ricardo Brito, sobre o show! Feliz demais!!!


SAMBA É MPB! - por Ricardo Brito

A música mais popular no Brasil é o Samba. Mas, já há algum tempo, desde a criação da Bossa Nova (que também é Samba), que muitos tentam separar Samba e MPB, como se fossem gêneros musicais diferentes.
Marianna Leporace nos mostra claramente que Samba e MPB são partes do mesmo bolo.
Sempre afinadíssima, charmosa e com sensíveis interpretações, Marianna, em seu novo trabalho de Samba, quebra definitivamente qualquer barreira e/ou preconceito que ainda possam existir.
Com uma formação mais usual em outros gêneros musicais: baixo, piano, flauta e bateria, Marianna Leporace mistura o Samba tradicional aos de grandes ícones da considerada MPB, como Chico Buarque, Ivan Lins e Baden Powell.
Felizes os compositores que podem ouvir suas canções nas brilhantes interpretações de Marianna. "Quero ver você feliz" é muito feliz na voz de Marianna Leporace. Uma alegria!!!

É um presente a presença de Marianna na música mais popular do Brasil, o Samba.
Pensei, com esse pequeno texto, em desejar as boas vindas de Marianna Leporace ao Samba. Mas, quem sou eu para isso? E Marianna não precisa de boas vindas, ela que inclusive recentemente visitou com muita maestria a obra de Baden Powell. Então, apenas recomendo.
Assistir Marianna ao vivo é um prazer. Diversão e reflexão garantidas.
Samba é MPB! E da melhor qualidade na voz de Marianna Leporace.



Ricardo Brito é compositor e apresenta o programa Encontros, todas as quartas, às 22h, na Rádio Roquette-Pinto (94,1 FM). Ele é o letrista do lindo samba "Quero Ver Você Feliz" em parceria com Alberto Rosenblit, que canto no show. Aqui vc pode escuta-lo nas vozes do Arranco de Varsóvia.

4 comentários:

  1. Marianna Leporace é tudo isso que vc escreveu e mais um pouco. É tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuu, minha fofa Nenem Krieger, que alegria ler vc :-)
    Mil beijos e carinhos pra vc

    ResponderExcluir
  3. Marianna Leporace canta e encanta a todos em seus shows e CDS. Realmente ela é tudo de bom mesmo!
    Parabéns e sucesso sempre!
    Denise Mayor - Sampa

    ResponderExcluir
  4. Obrigadíssima, minha querida Denise!
    Muito bom contar com o seu carinho, viu?
    Um beijão

    ResponderExcluir

Translate