Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cantar Baden Powell


Amanhã tem função :-)
E vou fazer um show que adoro, um repertório rico, que me da muito prazer!
Esse show só nos deu alegria, viajamos muito, realizamos muitas coisas e passeamos pelo Brasil! O melhor de tudo é que ele está com o frescor sempre em dia. 






Resolvi então publicar aqui  um texto que escrevi em 2007, quando o CD "Marianna Canta Baden Powell" foi lançado. A sensação de gratidão e a emoção continuam intactas.

Espero que gostem!



CANTAR BADEN POWELL

Lançar um novo trabalho é sempre uma incógnita. É o que gosto de chamar de “tiro no escuro”, aquele que nunca sabemos aonde vai parar. Esse é o grande mistério que movimenta a roda, que está por trás do grande prazer que é a opção de fazer arte na vida. É esse “viver na corda bamba” que me alimenta, essa sensação de que você pode “agradar alguns mas nunca agradar a todos” é que resulta no grande e fascinante desafio de estar sempre buscando algo mais, querendo ampliar a gama de “agradados”.

Estou nesse momento “de parir” um novo “filho” cuja gestação durou mais de um ano, pois a idéia inicial era de um lançamento apenas no mercado japonês, como aconteceu em 2006. Não foi um filho planejado, não foi uma idéia que saiu da minha cabeça, como costumam ser os meus projetos, mas sim um convite abençoado que aceitei de bom grado, com muita honra e prazer.

Eu embarquei na canoa do produtor Kazuo Yoshida, que se tornou um ótimo parceiro de aventura, e que me apareceu com esse disco praticamente todo pronto, com todas as idéias resolvidas e eu apenas complementei e mergulhei sem muitos questionamentos. Então, no final de 2005, topei o desafio sem medir conseqüências, sem grandes planos, sem pensar em futuro. Mas...o povo daqui dessa margem do “Rio”, gostou da brincadeira e começou a por a lenha na fogueira.

Carlos Mills (dono da minha gravadora daqui) comprou o barulho e achou que o disco tinha grandes chances também em águas brasileiras. Ai começaram as negociações com a gravadora do Japão (dona do CD) durante praticamente todo o ano de 2006. Eu já estava caminhando por outras praias, pensando em outros projetos, com a cabeça bem longe de mestre Baden, mas não sem torcer pelas negociações.

E ai, o futuro chegou! Foi tudo tão fácil e orgânico que às vezes me pego assustada...onde será que isso vai parar???

Cantar Baden Powell é hoje o meu grande projeto e meu maior desafio, posto que as maiores vozes brasileiras já encararam essa missão. Mas não quero pensar nisso e nem posso, pois me arrisco a não dar nenhum passo. Quero caminhar muito por essas ricas paisagens que Baden me apresenta a todo instante e correr todos os riscos!

Obrigada mestre Baden por me permitir mergulhar em sua rica obra!
Obrigada Yoshida por me convidar para o mergulho!
Obrigada Carlos Mills por ampliar a rota do barco!
Obrigada Alain Pierre por apontar a direção desse barco!

A todos vocês SARAVÁ!

26 / 05 / 2007






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate