Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Seis Graus - Noite de Festa

O Show


Noite de festa, de amigos, de música, casa cheia, músicos incríveis no palco, participações especiais, que sempre enriquecem os shows, muita alegria. Esses foram os componentes da estreia de um novo trabalho, um novo ciclo, um novo projeto que batizei de “Samba em Família” e que seguirei apresentando por aí, amadurecendo o repertório que vai virar um CD até o fim do ano. 

É sempre uma honra contar com a parceria de minha irmã-astral Sheila Zagury, com o sorriso cumplice de Luisinho Sobral e com a inspirada presença de meu irmão Fernando Leporace. A eles juntaram-se amigos caros como Mauricio Detoni, de quem admiro o talento e musicalidade, Marcelo Maldonado, parceirinho musical que optou pelas letras e em breve vai ganhar o mundo em outras plagas, já deixando saudades. Eu tenho sorte, muita, porque a minha vida inteira é trilhada a partir dos bons encontros e das parcerias que se consolidam pelo caminho, sempre fortes e indissolúveis. Isso garante muita firmeza na caminhada e “sustança” na forma e conteúdo dos projetos, tenho certeza.

A noite de sexta (19 de fevereiro) foi assim, cheia de energia e bons resultados e ainda por cima, confirmou para nós a teoria dos “seis graus de separação”! Conhecem? Segundo estudos norte-americanos da década de 60, todas as pessoas que habitam o planeta, estão separadas  somente por no máximo seis graus, seis laços afetivos de distância. Ou seja, entre você e o Barak Obama, meu vizinho e a Meryl Streep, o padeiro e o Dalai Lama, só existem no máximo seis pessoas. Vai daí que estava na plateia, levado por um casal de amigos, Karl Denson, saxofonista dos Rolling Stones, que estão no Brasil. Confirmando a teoria, nessa noite estávamos todos naquele show separados dos Stones por apenas dois graus.

E teve canja! Karl subiu ao palco pra fazer conosco “Samba de Uma Nota Só” e respeitoso, após uma bela “jam session” com meu povo, me agradeceu e disse que não é simples subir no palco e tocar nossa música, pois ela é complexa e tem que conhecer pra fazer. Mas ele não fez feio. Foi uma delícia de som!
Teorias a parte, a noite foi inesquecível! E começamos com pé direito esse trabalho que, tenho certeza, vai nos dar muitas alegrias! Agora “simbora” pra próxima etapa!

22 de fevereiro de 2016

 
A Farra


8 comentários:

  1. Só alegria!!!! Vc acertou no "sorriso cúmplice"!!!! Minha admiração é enorme e agradeço por essa cumplicidade de todo e com todo coração!!! Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Você é um astral no palco, Sobrows, eu não podia ter escolhido parceiro melhor pra essa caminhada musical. Sou muito feliz com a sua presença em meus trabalhos! Agora vamos gravar juntos e vai ser a maior alegria!!! Bora pro alto e além!!!! Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Dinda, foi uma pena eu não ter feito parte dessa festança, mas outros shows virão, né? Ainda mais que esse show é um projeto e vai virar CD. Muito legal essa história do saxofonista dos Rolling Stones, confirmando a teoria dos 6 graus de separação. :)
    Um beijão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Pensei muito em você, Danny Pre, porque a noite foi iluminada e dias assim, sempre queremos dividir com os amigos mais caros, não é mesmo? Mas muitos virão, se Deus quiser, a farra está apenas começando!!!
    Um beijo enorme e te espero no próximo!

    ResponderExcluir
  5. Raul Pompéia escreveu: "... a Arte é a superioridade humana, acima dos preceitos que se combatem, acima das religiões que passam, acima da ciência que se corrige."
    "Samba em família" é um projeto credenciado pela excelência da artista que o idealizou. Já nasce vitorioso pela tenacidade com que Marianna Leporace empreende e persegue seus objetivos, e robustece-se pela intuição e pela sensibilidade características dos nativos de Câncer (também signo deste entusiasmado admirador).
    Estive presente à estreia do novo trabalho, desfrutando a primazia de ouvir antecipadamente o repertório com que o público será brindado em breve.
    Foi uma noite memorável.

    ResponderExcluir
  6. Belos ditos de Raul Pompéia, Julio!
    E belo depoimento o seu, só agradeço!
    Obrigada pelo carinho, sempre!
    Adorei a sua presença no show, seja sempre bem-vindo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Querida Marianna, estou curiosíssimo quanto ao repertório do "Samba em Família". Você me contou das canções de sua autoria e cá fico pensando quais seriam as outras. E já estou bem atrasado, pois muita gente já sabe, muita gente adorou o show, e eu lá no fim da fila... Devo estar no laço nº 7, ou seja, mais distante que uma estrela a brilhar na tarde...

    Fico contente que tudo correu bem, você está feliz e fez muita gente feliz no dia 19/02. Acho que se houvesse outro show no dia 20, o Karl Denson largava o Mick e o Keith e ia ficar com você e a turma, rsrs... Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Eloy, o repertório está em teste ainda. Já defini algumas músicas, mas outras ainda estamos "conhecendo". No show tem muita coisa que não iremos gravar, mas que temperam bem as canções inéditas. O CD será de novidades e apenas uma regravação, ou duas, se considerarmos que a música de meu pai foi gravada pelo Sergio Mendes e é hit no Japão.

    Agora quanto ao Karl Denson, já pesou? Ele surta e fala: Mick, hoje não, quero tocar com o povo da Marianna!!! hahahahaha
    What?

    Beijos e muito obrigada, querido!

    ResponderExcluir

Translate