Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A província

Chegando em casa depois de um dia intenso e curioso, resolvendo coisas pela Zona Sul do Rio de Janeiro, me deu vontade de escrever...

Tudo começou assim:
De dentro de um taxi, por volta de meio dia, em Copacabana, tive a impressão de ter visto meu primo Lula Araújo andando pela Rua Santa Clara...fiquei na dúvida e estava atrasada para um compromisso, não pude parar e também não tinha certeza se era ele mesmo. Mas deu saudade e agora só ele poderá confirmar se lá esteve de fato. Segui para o Shopping dos Antiquários, onde Symô, meu amigo e parceiro de OuroBa me aguardava para resolvermos umas questões de produção. Porem no caminho, dei de cara com a nobreza personificada por Haroldo Costa, com quem tive a honra de trabalhar em uma linda montagem de Orfeu da Conceição, com um elenco estelar, em São Paulo, há muitos anos. Minha “timidez” me deu uma travada e não falei com ele, fiquei admirando a altivez e inteireza de um homem que ainda muito faz por nossa cultura. Depois do encontro com Symô, fui ter com Eliane Tassis em seu consultório para a resolução rápida de mais uma “questão de força maior”. Minha parceira de Folia de 3 é também dentista e das melhores, sim senhor, e tem em seu consultório uma legião de pacientes ligados à música, como não podia deixar de ser. Lá encontrei a talentosa e divertida Verônica Sabino e juntas, nós três e Ana Claudia, a fiel escudeira de Ly, passamos uma hora ótima regada a risadas e café, que tornou mais leve um dia pra lá de cheio. De lá segui pra Ipanema, para o salão de meu amigo Manoel para me livrar de parte de uma madeixa insana que em nada combina com os dias escaldantes do verão carioca. Com alguns quilos a menos e feliz fui tomar outro café enquanto esperava meu irmão e cunhada para resolvermos mais algumas “questões paralelas”. No caminho, quase tropeço em Ricardo, amigo e cabeleireiro fera que já não via há muito tempo. Matamos saudades e trocamos dois dedos de prosa. Já no café, sentada e sem meus óculos de míope, avistei ao longe uma figura muito familiar...mas pelo sim, pelo não, eu que já paguei muitos micos sem os óculos cumprimentando pessoas a esmo ou virando a cara para amigos, achei por bem esperar. Ele passou olhou pra mim e perguntou “Marianna?” no que respondi, “Eduardo?”
Eduardo Barata nada mudou nesses anos que separam o hoje de nossos tempos de Faculdade da Cidade, “apenas” tornou-se o que já se sabia desde então, um grande homem de Teatro! Os anos não passam quando as amizades são sinceras e ele é o mesmo cara boa gente e apaixonado por seu oficio, desde sempre.
Chegaram Zeca e Sandra, conversamos todos mais um tanto sobre o cenário cultural atual e segui meu rumo de volta pra roça, que já se fazia tarde. Tenho certeza de que vi Daúde passando do outro lado da calçada, mas enquanto estava tentando saber se era ela mesma, já de noite e eu que enxergo “muito bem’ dei de cara com Valéria Motta, amiga da mesma faculdade que o Barata, mas de quem a vida não se encarregou de me separar, graças a Deus! Rimos muito de tudo isso e como sempre, trocamos boas ideias, só que agora ela me prometeu uma visita aqui na roça que certamente irei cobrar! E assim acabou meu dia na pequena província do Rio de Janeiro.
E dizem por ai que eu moro na roça...


02 de fevereiro de 2016
Uma imagem desse dia de tão bons encontros: Eu, Eliane Tassis e Verônica Sabino

6 comentários:

  1. Mas que dia proveitoso... Saudades de ti, lindinha! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dia engraçado, né Heloisa? :-)
    Atípico totalmente, mas muito divertido!!
    Bom demais ter você por aqui, volte sempre, ok?
    Beijos muitos

    ResponderExcluir
  3. O Rio de Janeiro tem uma esquina e duas pessoas. (Já ouvi isso de alguém, não sei quem! rs) É uma grande roça.
    Quem mandou você conhecer Deus e o mundo? A popular! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, "a popular" é demais, Danny!!!
    Mas esse dia foi realmente fora de série.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  5. Pra quem se diz míope...Imagine se enxergasse bem????
    Mas o acaso lhe deu uma prova da sua capacidade de fazer e manter boas e fiéis amizades! Até nessa província chamada Rio de Janeiro!!
    Um beijo enorme, com saudades!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Madrinha e irmãe!!!! Que delicia receber sua visita e sua mensagem aqui no meu cantinho!!!
    Pois é, menina, imagina isso, que dia louco, não?
    Um amigo muito "engraçadinho" disse que isso só acontece com quem já tem muitos quilômetros rodados, porque o tempo passa e nos da chance de conhecermos muita gente pelo caminho!!! Quase matei ele, mas acho que tem certa razão hahahahaha
    Beijos, querida, volte sempre aqui!!!

    ResponderExcluir

Translate