Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Samba em Família



Pois é, minha gente, o Samba em Família é meu novo projeto de show e futuro CD. Ele surgiu depois que compus, sem querer, um samba em parceria com o jornalista e letrista Gilvandro Filho. Digo “sem querer” porque não sou compositora e esse samba me veio como uma inspiração, quase uma “musipsicografia”, na primeira leitura que fiz da letra! Ela me chegou inteira, de uma só vez! Fiquei até na dúvida se era minha mesmo ou se estava copiando de alguém. Mostrei pro Fernando, meu irmão, sem dizer nada e ele gostou muito, perguntei se conhecia e ele disse que não. Ai tive certeza de que era minha :-)

A partir dai, comecei a pensar em um projeto para encaixa-la e me veio a ideia. Juntei sambas do meu pai, do meu irmão e sambas de amigos que gosto de cantar, misturei com sambas clássicos de MPB, com alguma pesquisa e batizei de Samba em Família. Assim nasceu o show que montei em 2013, caminhei por alguns espaços aqui no Rio e agora está sendo maturado com o objetivo de gravar o CD. Já passou um tempo, já ouvi muitas coisas aqui e ali e estou concluindo o repertório para o registro final. Nessa só me divirto e já escrevi duas letras que farão parte do projeto e serão musicadas por Felipe Radicetti (Como o Chico Falou) e Fernando Leporace (Samba em Família).


Nessa sexta, dia 19 de fevereiro, no Hotel Pestana - projeto Bossa, Jazz e Muito Mais - farei o primeiro show da nova etapa, mostrando parte do repertório do CD, ao lado de Sheila Zagury (teclado), Fernando Leporace (baixo), Luisinho Sobral (bateria) e dos cantores Mauricio Detoni e Marcelo Maldonado.

4 comentários:

  1. Oba, dois novos sambas da Marianna!!! Estou bem curiosa pra ouvir!
    Quanto ao seu samba com o Gilvandro, será que foi o Baden que te soprou? :-)
    Beijos, Dinda!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou, Danny hahahaha
    As músicas ainda estão no forno, meus parceiros ainda estão com a massa no preparo. Serão para o CD.
    Acho que estava sob impacto de tanta música boa, quando compus A Tal, mas sopro do Baden acho que não chegou a tanto. De qualquer modo, ADOREI a ideia :-)
    Um beijo enorme da sua dinda

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Marianna!! Na sua retomada como blogueira e cronista, por que não ser também uma letrista? E se fez uma música, pronto!, já temos uma compositora completa!! Você será a nova "female famous songwriter" do Brasil!!!

    Também já estou curioso prá ver o trabalho... Pena que é no Rio, snif, snif... Mas é pertinho... Tenho que planejar uma viagem logo logo... Beijos,

    ResponderExcluir
  4. :-) adoro o seu entusiasmo em relação às minhas atividades artísticas, Eloy!!!
    "Female famous songwriter" é simplesmente um must! Mas não chega a tanto, meu amigo. Cometo umas letras de vez em quando e essa canção me chegou num rasgo de inspiração momentânea. Tenho algumas parcerias por ai, sempre nas letras, mas esse evento da canção é mesmo novidade.
    O trabalho está bem bacaninha. Mas, se Deus quiser, irei até Sampa!!!! Vai torcendo ai por mim, ok?
    Um beijão e muito obrigada, sempre!

    ResponderExcluir

Translate